POLÍCIA MILITAR FORMA NOVOS SOLDADOS

Término de Hino, os novos soldados da PM dão adeus a o CFAP

O 1º Batalhão (Unidade Escola) realizou ontem (16), na área cívica do quartel, solenidade de formatura, onde 143 novos soldados foram incorporados as fileiras da Polícia Militar.

Representando o Comandante Geral da PMBA, coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, a cerimônia de formatura foi presidida pelo coronel PM, Hélio Alves Gondim, Comandante do Policiamento Regional Leste, que recebeu a apresentação dos  novos soldados, pelo tenente coronel PM Martinho Antônio Nunes, Comandante do Batalhão. O evento reuniu autoridades civis e militares, além de familiares e imprensa local.

Durante o curso a soldado PM, Joice Batista Correia, teve destaque o que garantiu o 1º lugar na classificação maior nota.  “Almejei este posto, por isso busquei no meu período de curso assimilar bem as instruções”. Disse. “Neste momento, me sinto orgulhosa principalmente por representar a classe feminina”.  Concluiu.

Na entrega da homenagem, o Prefeito de Feira de Santana, Tarcisio Pimenta, enalteceu a soldado Joice pela dedicação.

O patrono escolhido pela turma foi o soldado PM Josivaldo Santos Murici, morto no ano passado, no cumprimento do dever policial militar . A viúva Romilda Murici ao lado do seu filho, muitos emocionados pela homenagem, agradeceram a PM pelo reconhecimento, na certeza que o Batalhão jamais esquecerá o saudoso e combatente policial.

Com a duração de nove meses e em regime de tempo integral, o curso de Formação de soldados, permitiu aos alunos adquirirem o conhecimento dos princípios básicos de Direitos Humanos, Polícia Comunitária, bem como instruções ligadas às disciplinas de técnicas e táticas operacionais.

No total 2.135 novos soldados formaram nesta data, na área de competência do Comandando Leste, foram 304 formandos,  distribuídos além de Feira de Santana, nas cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Irecê, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus

Os demais policiais foram formados em várias cidades do Estado, a exemplo, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Itaberaba.

Comentários encerrados.